Comissão Gestora do Portal faz 1ª reunião

O grupo definiu os procedimentos de trabalho

Ontem, a recém-criada Comissão Gestora do Portal da Companhia de Jesus se reuniu pela primeira vez, em São Paulo. O objetivo do encontro foi definir os procedimentos de trabalho do grupo.

A Comissão é constituída por um representante de cada Província e coordenada pelo Pe. Luiz Fernando Klein, que representa o Provincialado. Formam o grupo os padres Anselmo do Nascimento Dias (BAM), Eliomar Ribeiro de Souza (BNE) e Geraldo Lacerdine (BRC), e a coordenadora de Comunicação da Asav, Ana Cláudia Klein (BRM).

Na primeira parte do encontro foram discutidos: a definição do papel da Comissão e seu relacionamento com o NCI (Núcleo de Comunicação Integrada) da BRC; a revisão das seções do Portal e levantamento de pontos a serem corrigidos e completados; os procedimentos, as instâncias e os prazos para a postagem de material (notícias e documentos);  a definição de providências para a inauguração da Área Restrita do Portal; e a constituição de uma rede de correspondentes de notícias nas comunidades jesuítas, obras apostólicas, comissões e grupos de trabalho.

Na segunda parte da reunião, a Comissão Gestora reuniu-se, na sede do NCI, com os profissionais da comunicação, para conhecer os trabalhos realizados e ajustar o intercâmbio de informações.