Espaço de Coordenadores reúne jovens lideranças de SP

O evento auxilia na preparação e formação dos coordenadores que trabalham com jovens

Jovens de diversas dioceses do Estado de São Paulo participaram do Espaço de Coordenadores no Centro de juventude Anchietanum, localizado em São Paulo (SP), ao todo 23 lideranças se reuniram para refletir, debater e trocar experiências sobre a juventude.

O encontro foi realizado tendo como base a mística de Emaús* o que auxiliou na construção da proposta metodológica com os jovens. Dessa forma, eles puderam refletir sobre a importância da vivencia em grupo, além de abordar a questão do planejamento como ferramenta do trabalho com grupos juvenis. O encontro aconteceu entre os dias 28 e 30 de setembro.

Confira a música que o grupo presente no Espaço de Coordenadores fez:

 

* Emaús é uma passagem do Evangelho de Jesus Cristo, em que ele, ressuscitado, encontra dois discípulos a caminho de um povoado chamado Emaús e faz com eles o caminho, consolando-os, ensinando-lhes e animando-os. Ao final do caminho Jesus se revela e os dois animados, voltam para anunciar sua ressurreição aos demais amigos de Cristo.  A mística de Emaús é a inspiração neste texto, na prática de Jesus, neste contexto.

Fonte: Anchietanum