Colégio Catarinense apoia Campanha contra o câncer de mama

O movimento "Outubro Rosa" busca conscientizar as pessoas sobre os perigos da doença e os métodos preventivos

Desde 2011, o Colégio Catarinense mobiliza sua Comunidade Educativa por meio da campanha “Outubro Rosa”, em combate ao câncer de mama. O movimento visa conscientizar e informar a população sobre a importância de conhecer seu corpo, e, assim, descobrir o câncer de mama no início, procurando o médico ao notar qualquer alteração. Em Santa Catarina, a campanha é promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), que congrega mais de 60 voluntárias que, diariamente, auxiliam no atendimento e na mobilização em prol de pacientes que estão em tratamento do câncer.

A presidente da RFCC de Florianópolis e também Ministra da Comunhão na Igreja Santa Catarina de Alexandria, Márcia Helena Blini Barbosa lidera o movimento na cidade. “Com meus pais aprendi que o segredo da vida é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”, partilha a presidente ao explicar a doação de tantas pessoas a essa causa.

Neste ano, para simbolizar o envolvimento da Comunidade Educativa, a Igreja Santa Catarina e outros ambientes do Colégio Catarinense foram iluminados com a cor rosa que, no laço, simboliza a campanha. “Queremos disseminar a informação, conscientizando e prevenindo o câncer de mama. Zelar pela saúde, pela vida é responder ao amor de Deus”, explica Padre Clovis Melo Cavalheiro, sj, Coordenador de Pastoral e Reitor da igreja.

Fonte: Colégio Catarinense