Semana da Engenharia e Computação acontece na FEI

Evento acontece de 15 a 19 de outubro e possibilita aos estudantes a aquisição de novos conhecimentos

A Semana da Engenharia e Computação da FEI foi criada em 2009, com o objetivo de unificar todas as semanas de Engenharia específicas que ocorriam na instituição durante o ano. Desde então, todos os anos, este evento é organizado e reúne os cursos de: Ciência da Computação, Engenharia Ciclo Básico, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Engenharia Têxtil.

O evento que tem duração de cinco dias, conta com palestras, minicursos, exposições, visitas, entre outras atividades. A Semana da Engenharia & Computação da FEI oferece aos estudantes um evento completo, reunindo diferentes informações sobre a área de tecnologia. Através deste evento, o aluno pode complementar sua formação acadêmica adquirindo novos conhecimentos em diversas áreas da Engenharia e Computação. O evento acontece entre os dias 15 e 19 de outubro, no campus São Bernardo do Campo.

Durante a Semana da Engenharia e Computação da FEI será realizado o Concurso Travessia, uma competição organizada pelo Departamento de Engenharia Civil da instituição e que segue os moldes de competições realizadas em universidades nacionais e internacionais, onde os alunos são desafiados a montar uma ponte com palitos de sorvete e cola. O concurso tem como objetivo agregar conhecimento, desenvolver novas habilidades, estimular o raciocínio, o trabalho em equipe e a cooperação.

O concurso é aberto para estudantes da FEI e também aos estudantes do ensino médio.

Para mais informações sobre o Concurso Travessia, acesse: http://www.fei.edu.br/concursotravessia.

Quem não é aluno da FEI também pode participar da Semana da Engenharia e Computação 2012, para isso basta fazer a inscrição no site do evento: http://fei.edu.br/sec/

Fonte: FEI