CEAS participa de evento internacional sobre políticas públicas urbanas em Salvador

Encontro discute políticas públicas e urbanísticas na Bahia

fotoO CEAS (Centro de Estudos e Ação Social), da Companhia de Jesus em Salvador (BA), participará da mesa principal do Urbicentros 2012, evento que tem sido referência dentro do meio acadêmico para toda América Latina, quando o assunto é centros urbanos históricos. Também participam do evento, além da comunidade acadêmica, o presidente nacional do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
 
A presença do CEAS neste encontro, que será realizado nas dependências da UFBA (Universidade Federal da Bahia), é motivada pelo trabalho histórico e bem referenciado pela academia, grupos populares e poder público, que acompanham as lutas populares por moradia em Salvador.  Na academia o CEAS tem sido presença através de parcerias, debates e estudos em todas as disciplinas das ciências humanas.
 
Mais informações no site da UFBA.
 
 
Evento
A terceira edição do Seminário Internacional Urbicentros 2012 acontece em Salvador nos dias 22, 23 e 24 de outubro.  O tema deste ano é  “Morte e vida dos centros urbanos” e a argumentação fundamental parte do entendimento de que a lógica de abandono, fragmentação, descontinuidade e exploração especulativa que passaram e passam as áreas centrais tradicionais das cidades, podem constituir objeto de reflexão para a compreensão e construção de um projeto democrático de cidade.
 
Ou seja, um projeto de cidade onde o enfoque principal seja aquele da instância social e onde o espaço se entenda como o conjunto inseparável da materialidade e das ações do homem.