CEAS lança Programa de Voluntariado na Bahia

Objetivo é gerar impacto positivo em diversas comunidades carentes do Estado

 

logo O CEAS (Centro de Estudos e Ação Social) da Companhia de Jesus inaugura a partir do mês de outubro um programa de voluntariado com o objetivo principal de gerar impacto positivo em diversas comunidades carentes da cidade de Salvador e no Estado da Bahia. Projetos de intervenção comunitária desenvolvidos por jovens universitarios serão as pontes com o projeto. O programa conta com três áreas de intervenção: Meio ambiente, Gênero e Feminilidade, Convivência e Juventude.
 
O programa oferece desenvolvimento pessoal e habilidades sociais; participação no Ciclo de Formação para Voluntarios CEAS nas temáticas de Soft Skills, Compromisso Social Individual, Empoderamento como Modelo de Intervenção Comunitaria, Criação e Execução de Projetos de Intervenção Comunitaria, Cojuntura Política e Social; desenvolvimento profissional e gestão de projetos em comunidades populares; experiência de trabalho voluntário, qualificação de currículo e certificado com carga horária; e conhecimento e contato direto com a realidade social e socio-econômica de Salvador e a Bahia.
 
O voluntário contribuirá com a criação dos Projetos de Intervenção Comunitaria, do desenvolvimento das atividades contempladas nos planos de trabalho dos projetos, além de realizar trabalho comunitário a partir de 6 horas semais. Também produzirá um jornal cientifico-ilustrativo final sobre os projetos desenvolvidos e o impacto gerado atraves deles com publicação no site do CEAS.
 
Mais informações no site do CEAS.