Orquestra Anchieta da Unisinos recebe apoio cultural de empresa

Encontro aconteceu na universidade com maestro e reitor e grupo de representantes da empresa

 

foto
 
Para conversar sobre o apoio da empresa Bettanin à Orquestra Unisinos-Anchieta, o reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino, recebeu um grupo de representantes da empresa em seu gabinete, no dia 26 de setembro. Participou também da conversa o maestro e diretor artístico da Orquesta, Evandro Matté.
 
O reitor agradeceu muito o apoio da empresa, destacando a importância da parceria. “Para nós esse é um trabalho fundamental, pois as obras da Companhia de Jesus sempre tiveram uma relação muito forte com a arte”, afirma padre Marcelo. O maestro Evandro buscou enfatizar que a orquestra não tem importância só pela música, mas também pela questão social. “As crianças são selecionadas de acordo com a necessidade que apresentam de participar do projeto. Além de aprender a tocar um instrumento, elas ganham apoio psicológico e acompanhamento de um assistente social”, colocou. 
 
A equipe da Bettanin destacou que a parceria é motivo de grande orgulho, pois reconhece a importância de abrir novos caminhos para os beneficiados pela orquestra. No final do encontro, padre Marcelo presenteou os visitantes do CDs da Orquestra Unisinos-Anchieta e um livro sobre as Missões Jesuíticas. Os representantes da empresa seguiram para o Centro de Cidadania e Ação Social – CCIAS/Unisinos, no centro de São Leopoldo, para conhecer o projeto Vida com Arte. 
 
Fonte: Comunicação Unisinos