Livro do Papa sobre a infância de Jesus será publicado ainda este ano

Obra será lançada em italiano e alemão em um primeiro momento

 

fotoA Livraria Editora Vaticana (Lev) e a Casa editora Rizzoli assinaram o acordo para a publicação do livro de Bento XVI sobre a infância de Jesus nos evangelhos. A Lev – informa uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé – “confia à Rizzoli o mandato de vender no mundo inteiro os direitos da obra”. Na Itália, o volume, “cuja disponibilidade em todas as livrarias está prevista para antes do Natal, se apresenta como uma co-edição Lev-Rizzoli”.
 
Junto à edição italiana já está prevista a edição alemã, publicada pela Herder, histórica editora de Joseph Ratzinger, ao tempo em que já se está trabalhando ativamente para a publicação simultânea nas línguas de maior difusão. A nota da Sala de Imprensa da Santa Sé informa que o título definitivo do volume é ainda reservado. Joseph Ratzinger orientou a sua pesquisa científica e a sua obra buscando tornar conhecida “a figura e a mensagem de Jesus”.
 
“Esse novo e esperado livro sobre a figura de Jesus nas narrações evangélicas da infância, que constitui o completamento dos dois precedentes – conclui a nota –, se revela de grande importância do ponto de vista teológico e científico.” Os volumes precedentes da trilogia de Bento XVI são “Jesus de Nazaré” (Rizzoli 2007) e “Jesus de Nazaré. Da entrada em Jerusalém até a Ressurreição” (Lev 2011).