Núncio apostólico encontra jovens do Rio de Janeiro na Festa da Cruz

Conversa antecede o lançamento oficial do Hino da Jornada Mundial da Juventude Rio2013

 

fotoO Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni dAniello (foto), volta a se encontrar com jovens do Rio de Janeiro. Eles se reúnem na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, no próximo dia 14 de setembro, às 19 horas. A conversa antecede o início da programação da “Festa Aventura da Cruz”, que acontece no mesmo local, marcando o lançamento do Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.
 
O diretor do setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL), Padre Arnaldo Rodrigues, explica que o encontro entre os jovens e o Núncio consiste em uma conversa sobre expectativas: “O Núncio quer saber o que os jovens esperam da vinda do Papa Bento 16 ao Brasil”, afirma. “E eles também querem saber o que a Igreja em Roma espera deles”.
 
O primeiro encontro entre o Núncio e os jovens ocorreu durante o “Preparai o Caminho”, evento que aconteceu de 27 a 29 de julho, no Maracanãzinho. Naquela ocasião, os jovens, de diferentes expressões católicas falaram sobre como suas comunidades, movimentos e pastorais estão se preparando para a JMJ. Dom Giovanni agradeceu o dinamismo, a alegria e o empenho na organização da Jornada.
 
A “Festa Aventura da Cruz” começa às 20 horas com o som de Djs católicos, seguido por shows com Adriana Arydes, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Olivia Ferreira e Leandro Souza da banda Frutos de Medjugore. O lançamento do Hino Oficial da JMJ Rio2013 será feito pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, às 22 horas. À meia-noite, acontece a Vigília dos Jovens Adoradores.