Marlos Nobre apresenta recital na Unicap

Concerto faz parte de festividades da universidade

 

fotoA Unicap (Universidade Católica de Pernambuco)  e a Pró-reitoria Comunitária apresentam o Recital “Un viaggio per il mondo dell opera”, comemorativo dos 61 anos da universidade a serviço da educação superior da juventude pernambucana. O recital será regido pelo compositor e pianista Marlos Nobre (foto). O evento será realizado no dia 27 de setembro, às 20h30 no Centro Cultural Pe. Francisco Tavares de Bragança, na Unicap. A entrada é franca.
 
Marlos Nobre é recifense e já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, sendo o mais recente o Prêmio Tomás Luís de Victória, e atuou como jurado em muitos concursos, citando-se o I Concurso Internacional de Piano Arthur Rubinstein (Israel); o 1º e 2º Concurso Internacional de Composição Alberto Ginastera (Buenos Aires e Las Palmas na Espanha); Reine Marie Elizabeth International Competition for comosition, Bruxelles, Belgica; Concurso Internacional de Piano de Santander Espanha do qual foi vice-presidente, e outros.
 
Foi também condecorado com a Medalha de Ouro de Mérito Cultural de Pernambuco, como Grande Oficial da Ordem do Mérito de Brasília, e como Oficial da Ordre des Arts et des Lettres da França, entre outras condecorações. Recebeu também o título de Professor Honoris Causa da Universidade Federal de Pernambuco (2010, da Texas Christian Unversity, Texas (USA) e da Indiana University (USA).
 
Fonte: Assessoria Cultura Unicap