Colégios Santo Inácio e Anchieta entram na campanha pelo Haiti

Ignacianos por Haiti visa arrecadar dinheiro para a construção de escolas no país mais pobre de todas as Américas

 

fotoSetembro é o mês do Haiti no Colégio Santo Inácio, no Rio de Janeiro e no Colégio Anchieta, em Porto Alegre. Ao longo de todo o mês, alunos, professores e colaboradores das duas instituições de ensino da Companhia de Jesus estarão empenhados na coleta de doações para a campanha “Ignacianos por Haiti”, que reúne fundos para a construção de três escolas no país, devastado pelo terremoto de 2010.
 
A campanha foi deflagrada em 2011 quando a Federação Latino-Americana dos Colégios Jesuítas (Flacsi), reunida em Quito, no Equador, aprovou o projeto de ajuda ao Haiti, o país mais pobre da América Latina. A campanha Ignacianos por Haiti se estenderá até 2014 e pretende construir escolas de educação básica infantil, dotando-as de estruturas para a manutenção dos colégios.
 
Neste mês de setembro, além dos dois colégios brasileiros, outros 11 da América do Sul e Central também fazem ações pela campanha: Colégio Paroquial Nuestra Señora de Itati (Argentina), San Francisco Javier (Chile), San Ignacio el Bosque (Chile), San Ignacio Alonso Ovalle (Chile), San Ignacio de Loyola (Colômbia), San José (Colômbia), Escuela Carlos Pereyra (México), Instituto Loyola (Nicarágua), Colegio Técnico Javier (Paraguai), Cristo Rey (Peru) e Loyola (República Dominicana).
 
Urnas para recolher doações ou para recolher comprovantes do quanto foi doado através da Internet estarão instaladas nos colégios, que também terão painéis informando o resultado diário da arrecadação.
 
Mais informações no site oficial da campanha.