Vencedor de concurso das POM vai à JMJ Rio2013

Concurso exigia a criação de uma logomarca que tivesse um símbolo visual e logotipo que refletissem o tema cultural da JMJ

 

fotoO Concurso das POM (Pontifícias Obras Missionárias) sobre a Jornada Mundial da Juventude já tem um vencedor. Trata-se de Wesley Araújo dos Santos (foto), 22 anos, de Passo Fundo (RS) jovem missionário desde 2009 e atualmente, seminarista da Congregação MSF (Missionários da Sagrada Família). O concurso lançado em meados de junho exigia a criação de uma logomarca que tivesse um símbolo visual e logotipo que refletissem o tema do concurso cultural.
 
Ao todo, a Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) recebeu dez logomarcas que, selecionadas criteriosamente por uma comissão julgadora, teve a logomarca do Wesley escolhida. “A logo vencedora apresenta os critérios exigidos pelo concurso, com ênfase na juventude e na dimensão missionária com destaque para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Foi demonstrada a universalidade da juventude em sintonia com a JMJ, trazendo alguns traços cristãos, como o coração que remete à logomarca da JMJ e o caminho missionário para os continentes” – sublinhou o secretário da POPF, Padre Marcelo Gualberto, que agradeceu também a participação dos outros concorrentes.
 
O vencedor, que começou a atuar na Juventude missionária em 2009, quando participou do Encontro Regional da Juventude Missionária (Erjam) em Rio Verde (GO), onde morava na época, explica o significado da sua logomarca. “O meu desenho conta com as letras J e M, iniciais da Juventude Missionária, que juntas formam um coração, em sintonia com a logomarca da JMJ Rio 20m 13. O preenchimento da imagem com o mapa do planeta evidencia as cores missionárias dos continentes. No centro, a letra J em forma de cruz transforma-se em caminho”, disse.
 
Fonte: Rádio Vaticana