Cine Fórum do CCB exibe longa “O Pagador de Promessas”

Drama é o sexto filme do percurso pela história do cinema realizada pelo Centro Cultural

 

fotoNo dia 28 de agosto, terça-feira, às 19h30, o CCB (Centro Cultural de Brasília) exibe no Cine-Fórum o filme brasileiro “O Pagador de Promessas”, dirigido por Anselmo Duarte. O longa é o sexto filme do percurso pela história do cinema.

O drama foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 1963, além de ter vencido o Festival de Cannes, na França, em 1962, o Festival de Cartagena, na Colômbia no mesmo ano, além do Prêmio Especial do Júri, no San Francisco International Film Festival  e dois prêmios (melhor filme e trilha sonora) no Prêmio Golden Gate, também nos Estados Unidos.

Acompanhe a programação de filmes no site do Cine Fórum.

Sinopse

Zé do Burro (Leonardo Villar) e sua mulher Rosa (Glória Menezes) vivem em uma pequena propriedade a 42 quilômetros de Salvador. Um dia, o burro de estimação de Zé atingido por um raio e ele acaba indo a um terreiro de candomblé, onde faz uma promessa a Santa Bárbara para salvar o animal. Com o restabelecimento do bicho, Zé põe-se a cumprir a promessa e doa metade de seu sítio, para depois começar uma caminhada rumo a Salvador, carregando nas costas uma imensa cruz de madeira. Mas a via crucis de Zé ainda se torna mais angustiante ao ver sua mulher se engraçar com o cafetão Bonitão (Geraldo Del Rey) e ao encontrar a resistência ferrenha do padre Olavo (Dionísio Azevedo) a negar-lhe a entrada em sua igreja, pela razão de Zé haver feito sua promessa em um terreiro de macumba.

Ano: 1962

País: Brasil

Diretor: Anselmo Duarte

Duração: 1h35min

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
 

Abaixo o trailer do filme.