Livro “YouCat” chegará a meio milhão de jovens brasileiros

Objetivo é que jovens aprendam mais sobre a própria fé com livro que já foi traduzido em mais de 30 idiomas e chegou a 145 países

 

fotoQuinhentos mil jovens brasileiros receberão de graça uma cópia do livro Catecismo YouCat. A doação é da Obra de Direito Pontifício Ajuda à Igreja que Sofre, que em comunicado afirma ter já encomendado os livros. “A Obra conta apenas com a caridade dos corações corajosos que se arriscam a doar um pouco do que tem para enraizar Deus nos jovens brasileiros” — apontam, em seu site.

O objetivo é que o meio milhão de jovens que receberão o Catecismo YouCat aprendam mais sobre a sua fé e se apaixonem por Cristo e pela Igreja. “O mais importante desta campanha é que esses quinhentos mil jovens brasileiros serão fermento entre tantos outros jovens da nossa nação. Vamos reconquistar o Brasil para Cristo?” — convida a Obra.

A Ajuda à Igreja que Sofre é reconhecida internacionalmente com 17 escritórios espalhados pelo mundo. Graças à generosidade de milhares de benfeitores, estende sua ajuda a mais de 145 países.

fotoYOUCAT — Fé expressa numa linguagem comum

Em 2006, o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica foi apresentado em Viena. Na conferência de imprensa, uma mulher levantou-se e disse que este livro não era útil para os jovens, e que era necessário um catecismo que chegasse aos jovens de hoje. Ela estava certa. Mas quem escreveria um catecismo assim? Acima de tudo, não poderia ser feito sem o envolvimento dos jovens.

Um grupo de escritores chegou à conclusão de que devia criar um texto baseado no Catecismo da Igreja Católica. Passaram então dois campos de férias de verão a discutir o texto com o total de 50 jovens. Deste modo, o YOUCAT surgiu baseado numa prática diária da fé dos jovens. O próprio Papa Bento XVI apoiou o projeto desde o início. Ele próprio escreveu o prefácio, recomendando de todo o coração este livro aos jovens.

Mais informações no site oficial do YOUCAT.

Fonte: Rádio Vaticana