Festival Vocacional

Centro Magis de Juventude, de Belém, participa de Feira Vocacional

Agosto é o mês vocacional. Por isso, a Arquidiocese de Belém (PA) organizou diversas atividades. Uma delas é o Festival Vocacional, que tem início hoje e vai até sábado, dia 25. O evento acontecerá no estacionamento da Praça Santuário, ao lado da Basílica Santuário de Nazaré. Durante os três dias, haverá realização de gincanas e apresentações de bandas, filmes, teatro. No estacionamento será montada uma praça de alimentação.

O festival terá a participação dos seminários arquidiocesanos, congregações religiosas, novas comunidades da dimensão familiar e outros movimentos da Igreja de Belém, entre outras atividades e atrações. E o Centro Magis de Juventude, da Brasil Amazônia (BAM), também irá marcar presença. Um stand da Companhia de Jesus foi montado no local e pode ser visitado. Nesse stand é possível conhecer todas as atividades do Centro de Juventude.  

Um dos objetivos do Festival é informar aos jovens que a vocação religiosa não se limita apenas à vida religiosa e sacerdotal, mas que existem outros tipos de esperitualidade e que vocação pode ser também matrimonial e leiga. A feira é aberta a todos os públicos.

A cantora gospel Celina Borges irá fazer um show de encerramento no sábado. Também haverá apresentações das músicas premiadas no concurso promovido pela equipe do Festival, que acontece no Ginásio da Universidade do Estado do Pará (Uepa), a partir de 17h. A entrada é franca, com exceção do show do último dia.