Jesuítas são ordenados em São Paulo

Confira o álbum de fotos da ordenação dos jesuítas André Bressane e Jonas Carvalho.

Os jesuítas André Bressane de Oliveira e Jonas Carvalho de Moraes foram ordenados, no dia 18 de agosto, diácono e presbítero, respectivamente. A ordenação foi realizada na Paróquia São Luís Gonzaga, em São Paulo. O rito celebrativo foi presidido pelo bispo auxiliar de Vitória (ES), Dom Rubens Sevilha.

 

O diácono André Bressane é natural de São Paulo e, aos 25 anos, depois de passar pela experiência dos Exercícios Espirituais, viu nascer em si o desejo de ser missionário e se tornar jesuíta. Passou pelo processo vocacional na Companhia de Jesus e fez o noviciado em Campinas (SP), onde professou seus votos religiosos. Depois continuou a formação humana e intelectual e cursou a faculdade de Filosofia, em Belo Horizonte (MG), e Teologia, em Bogotá (Colômbia).

Ao longo destes anos vividos na Companhia de Jesus, ele colaborou em diversas atividades como a Pastoral Universitária, a Pastoral Carcerária, o Centro de Espiritualidade (CIRE) e a catequese da Paróquia São Francisco Xavier (Belo Horizonte).

O presbítero Jonas Carvalho também é natural de São Paulo e foi aluno do Colégio São Luís. Formou-se em Processamento de Dados e se especializou em Análise de Sistemas. Depois de diversas experiências no mundo empresarial, sentiu uma inquietação diante da realidade. Com a ajuda de Dom Rubens, na época Frei Rubens, iniciou o seu caminho da busca da vontade de Deus. Mergulhou na raiz da sua educação inaciana e ingressou na Companhia de Jesus em 2004. Fez o noviciado em Campinas, onde fez seus votos. Cursou Filosofia e Teologia na FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia), em Belo Horizonte.

No início deste ano, ele assumiu a missão na Casa da Juventude Padre Burnier (CAJU), em Goiânia (GO). Ele continuará na CAJU, além do atendimento na Paróquia Santa Genoveva e coordenar as atividades no Centro Loyola de Fé e Cultura, como o Cine-Fórum.