Assessor de Cultura da UNICAP lança livro infantil de ilustrações

Leo Tabosa faz primeira incursão pelo universo infantil com o livro "As Aventuras do Menino Pontilhado"

 

fotoO Assessor de Cultura da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), Leo Tabosa (foto), faz a sua primeira incursão pelo universo infantil com o livro “As aventuras do menino pontilhado”. A obra, ainda sem data prevista para lançamento, traz ilustrações do designer Java Araújo.
 
O livro, editado pela Fasa e com incentivo do Funcultura, conta a história de Joãozinho, um garoto “com dificuldades em geometria e desencantado com o seu mundo e com tudo aquilo que o cerca”. De repente, ele é arremessado a um novo mundo, o %u2018Planeta Lata%u2019, onde tudo é desenhado, tudo é colorido. É um mundo das fantasias e do lápis-de-cor, que imediatamente encanta Joãozinho. Um mundo desenhado tão somente para crianças, onde elas exercem o poder supremo, inclusive o de engolirem a Lua para que nunca mais venha a noite e elas não tenham, jamais, que parar de brincar.
 
Autor
Leo Tabosa é especialista em História Regional do Brasil: Nordeste, é formado em História e Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, onde trabalha há 14 anos. Em 2008, venceu o concurso Prêmios Literários Cidade de Manaus, prêmio Aldemar Bonates, com a obra “Mandacaru Selvagem”, na categoria melhor texto teatral para adultos e, em 2011, recebeu Menção Honrosa, com a obra “Vidas passadas e engomadas”, na mesma categoria.
 
No cinema, produziu e dirigiu, com o jornalista Rafael Negrão, o documentário “Retratos”. Foi premiado nos festivais Focus Brazil VideoFest (Fort Lauderdale — Flórida/EUA); Festival de Cinema Digital (Jericoacoara — Ceará); Festival de Cinema de Rio Bonito (Rio de Janeiro); Festival de Cinema Universitário de Aracaju (Sergipe) e participou de importantes festivais de cinema como: “32º Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano” (Havana — Cuba); 15º Festival Brasileiro de Cinema Universitário (São Paulo); Cine PE — Festival do Audiovisual (Recife); FesTin — Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (Lisboa — Portugal). entre outros.
 
Mais informações no site da Unicap.
 
Foto destaque: Carolina Nogueira