5ª Semana Social Brasileira vai discutir políticas e traçar rumos

A programação do encontro inclui debates e a exibição do histórico e do contexto das Semanais Sociais já realizadas

 

fotoNo próximo dia 18 de agosto, das 08h30 às 12h30, no Auditório Central da Universidade Católica de Brasília, acontece o Seminário de preparação para a 5ª Semana Social Brasileira, que será realizada em maio de 2013. Com o tema “Um novo Estado, caminho para uma nova sociedade do bem viver — Estado para Que e para Quem” o evento é uma iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e Paz, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), juntamente com as pastorais, grupos e movimentos sociais da Arquidiocese de Brasília e das organizações da sociedade civil.

O objetivo é “articular as forças populares e intelectuais da Arquidiocese e da sociedade para debaterem questões sociais, econômicas e políticas relevantes e traçar novos rumos, baseadas no Ensino Social da Igreja, visando uma sociedade alicerçada na defesa da vida e da justiça”, conforme esclareceu Sônia Régis, Coordenadora da Comissão Justiça e Paz.

A programação do encontro inclui a apresentação do tema, debates e a exibição do histórico e do contexto das Semanais Sociais já realizadas no Brasil e no mundo. De acordo com Vitélio Pasa, assessor das Cáritas Brasileira, logo após a parte expositiva, haverá trabalhos coletivos, onde será discutido o que fazer, a partir do seminário, em âmbito arquidiocesano, paroquial, pastoral, de movimentos Eclesiais, escolas, universidades, sindicatos e outras Instâncias da Sociedade.

Já foram confirmadas as presenças de Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Brasília, Pe. Nelito Dornelas, assessor da CNBB, professor José Antônio Moroni, do INESC e Pe. Ari, responsável das Pastorais Sociais da CNBB. As inscrições serão feitas no local a partir das 08h. O Seminário é aberto à comunidade.

Mais informações no Centro Cultural de Brasília.