Unisinos forma turma do projeto Eu-Cidadão

Foram 91 usuários certificados

 

fotoO Projeto Eu-Cidadão: inclusão digital e cidadania, vinculado ao Centro de Cidadania e Ação Social da Unisinos, em parceria com a empresa SAP Labs Latin America, realizou a formatura dos usuários da rede socioassistencial de São Leopoldo. O evento aconteceu no auditório da SAP, no Tecnosinos e certificou 91 usuários.
 
O Eu-cidadão é um dos pioneiros na adesão do Programa de Voluntariado Acadêmico da Unisinos, cuja finalidade é o desenvolvimento pessoal, ético, cívico e social dos alunos dos cursos de graduação e sequenciais. O projeto consiste na participação, não remunerada e sob a forma de serviço voluntário, em práticas que propiciam formação social, solidária e cidadã, vinculadas aos projetos sociais da universidade.
 
A oficina conta ainda com a participação de colaboradores da SAP. A empresa também doou 30 computadores ao projeto e tem incentivado seus funcionários a participarem das oficinas para desenvolverem o voluntariado.
 
O projeto desenvolve cursos direcionados de informática, mas oficinas de cidadania com ênfase em inclusão digital, divididas por módulos e construídas de acordo com a necessidade do público atendido e suas particularidades.
 
O Eu-cidadão se destina aos usuários da assistência social indicados pela Rede Socioassistencial de São Leopoldo, público das escolas públicas e alunos(as) bolsistas Prouni da Unisinos e dos projetos sociais da Universidade, desde que a renda familiar per capita não ultrapasse três salários mínimos.