Projeto OCA é certificado pelo município de Embu das Artes

Apesar de promover atividades sociais, o Oficinas Culturais Anchieta não era reconhecido pelo município.

O OCA, projeto social promovido pela Companhia de Jesus, em Embu das Artes (SP) e que funciona no Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, foi certificado pelo Conselho Municipal de Assistência Social da cidade. Sem essa certificação, o projeto não poderia ter continuidade, principalmente por funcionar nas dependências do Museu, que é um patrimônio tombado.

O OCA oferece a crianças e adolescentes de baixa renda a possibilidade de desenvolvimento artístico e cultural através de oficinas de arte, inclusão digital e palestras sócioeducativas que contribuirão para sua formação. Atualmente, o projeto atende 255 crianças e adolescentes, com idades entre 11 e 17 anos, que participam de oficinas de música, informática, escultura, pintura e teatro, além das mães dos alunos, que fazem aulas de artesanato, desde o início deste ano.

A continuidade do projeto OCA é importante, já que, por meio da expressão artística, ele busca o desenvolvimento da sensibilidade, estimulando a criatividade, a autoconfiança e o enriquecimento pessoal de cada participante, e também complementa a formação de adolescentes carentes, ensinando arte e cidadania, de modo a contribuir para que possam ter uma perspectiva positiva da vida.