Antônio Cedraz lança livros para crianças no Colégio Antônio Vieira

Quadrinhos abordam, de forma lúdica, temas importantes como meio ambiente e cidadania

LançamentoO intervalo dos alunos do Colégio Antônio Vieira, em Salvador-BA, teve sabor de aventura na última quinzena de julho. O premiado escritor baiano Antônio Cedraz escolheu o Colégio para lançar seus livros. “Eu considero esta escola minha segunda casa. Faço meu trabalho com muita paixão e aqui sou recebido com muito carinho”, declara.



Através dos quadrinhos, seus novos livros abordam temas importantes e contemporâneos. Em “Meio Ambiente e Cidadania”, ele ilustra os problemas que a poluição tem trazido para o planeta Terra e, de forma lúdica, convida as crianças a cuidar melhor do lugar onde vivem. “Dragão de fogo, dragão de gelo” é uma aventura sobre a criação da água e já o “Pelourinho é Patrimônio da cidade” é um passeio didático, pontuando datas históricas e a importância da preservação do patrimônio histórico. 



No Pátio do Vieirinha, as crianças do 1º ano à 6ª série do Ensino Fundamental puderam adquirir os exemplares, pedir autógrafos, fazer perguntas e tirar fotos no espaço caprichosamente decorado. Os alunos da 4ª série se reuniram no Auditório do Vieirinha e ouviram atentamente os relatos de Cedraz sobre como foram escritas as novas histórias e quais foram suas fontes de inspiração. 



Cedraz é reconhecido pelo conteúdo educativo das suas obras, ganhou prêmios e menções honrosas em concursos e exposições no Brasil e exterior, entre eles o troféu como destaque no 2º Encontro Nacional de Histórias em Quadrinhos, realizado em Araxá (MG), em 1989; quatro troféus HQ MIX (1999, 2001, 2002 e 2003), além do Prêmio Ângelo Agostini de “Mestre do Quadrinho Nacional”.

http://www.colegioantoniovieira.com.br