Fé e Alegria na Cúpula dos Povos da Rio+20

Evento na capital carioca reuniu colaboradores e pedagogos de diferentes centros educativos do Brasil

O projeto Fé e Alegria marcou importante presença na Cúpula dos Povos, evento da Rio+20, que aconteceu no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, em junho. A participação de mais de 150 pessoas, entre colaboradores e educandos de diferentes centros educativos, foi marcante no evento organizado pela sociedade civil, em contraposição  ao evento oficial da ONU sobre Sustentabilidade.

A presença de Fé e Alegria foi constante nos principais momentos do evento, com destaque para atividades culturais (organizadas pela própria Fundação), além da Marcha Mundial dos Povos. O Fé e Alegria também participou da celebração “Curar um Mundo Ferido” e da “Jornada Ecológica da Companhia”, organizadas em conjunto com outras obras.

Em todos esses eventos, o Fé e Alegria pôde partilhar com outras pessoas e organizações, aprendendo assim sobre as práticas da sustentabilidade, agricultura orgânica e economia solidária, entre outras, realizadas por diferentes organizações e distintas regiões do mundo, além de levar o seu exemplo de atividades e discussões sobre as temáticas desenvolvidas em seus Centros Educativos.

Todos os participantes da Fundação, além de alguns colaboradores de outras obras, ficaram hospedados em uma casa de retiros da Companhia de Jesus, localizada no bairro do Recreio dos Bandeirantes, zona sul do Rio.