home

Papa Francisco: “A Eucaristia deve ser o centro das comunidades cristãs”

 

foto
 
O Papa Francisco enviou recentemente uma mensagem aos participantes do Quarto Congresso Eucarístico Nacional realizado em Cartago, na Costa Rica, de 14 a 21 deste mês, sobre o tema “Eucaristia: pão de vida para o nosso povo”. A mensagem, assinada pelo secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, foi lida pelo presidente do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais, Dom Piero Marini, enviado do Papa.
 
Na mensagem, Francisco convida a “intensificar a vida de oração fazendo da Eucaristia um verdadeiro centro das comunidades cristãs, onde o louvor e a ação de graças sejam o impulso para um renovado compromisso com a evangelização e comunhão eclesial”. 
 
O Papa deseja que, do altar do Santíssimo Sacramento, todos os batizados possam obter abundantes energias espirituais para construir um mundo mais justo e reconciliado, segundo a mensagem de Jesus Cristo. O Santo Padre conclui a mensagem pedindo a amorosa proteção de Nossa Senhora dos Anjos para todos os pastores e fiéis costarriquenhos.
 
Fonte: Rádio Vaticana

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários